Tem vontade de investir o seu dinheiro, mas não sabe por onde começar ou como criar um negócio do zero? A Franquia Frutos de Goiás se propõe a emprestar o tempo, a experiência e o valor de mercado a novos clientes em todo o território nacional e internacional.
Em época de crise, o mercado costuma ser conservador e trabalhar sob a lei de oferta e demanda. O Brasil não é diferente do restante do mundo neste quesito, e para novos empreendedores uma franquia já consolidada no mercado pode ser uma opção viável – e segura.
Por ser um país tropical, com altas temperaturas no verão, não falta quem pergunte “Onde fica a sorveteria mais próxima?” assim que o calor aumenta.
E é aí que entra a ideia de oferta e demanda da franquia Frutos de Goiás: produzindo sorvetes e picolés com sabores exóticos como seriguela, cajá-manga, umbu e caju do cerrado.
A empresa possui mais de trinta anos de experiência no mercado brasileiro, mais de 60 sabores de sobremesas geladas e mais de 600 lojas espalhadas pelo país, além de ser de regência familiar e, portanto, solidamente confiável para investimentos em longo prazo.
Franquia Frutos de Goiás
A Frutos de Goiás começou como um pequeno negócio familiar em Goiânia, sob o nome de Sorveteria Verde Limão. Primeiro, eram vendidos apenas picolés e sorvetes no bairro onde a família morava. E então, comerciantes começaram a comprá-los para revenda.
Logo os sorvetes eram fabricados e distribuídos apenas para mais de cem carrinhos de sorvete que percorriam a cidade, até que o produto começou a se tornar muito conhecido e a procura aumentou a níveis que fizeram com que a fábrica também aumentasse, hoje distribuindo para nove estados do país, entre pontos de venda e lojas.
Possui picolés a base d’água, a base de leite, zero açúcar, especial (dentre os quais é possível encontrar sabores gourmet como “passas ao rum” e “ninho trufado”) e paletas, além da linha açaí e das linhas especial e tradicional de sorvetes de 1,5 L e 10L, mais que suficiente para começar um negócio que sempre terá clientes no verão ou no inverno.
Veja mais: Franquias até 50 mil reais para investir em 2018
Quanto custa o investimento?
Para ser franqueado da Frutos de Goiás é necessário responder a um questionário no site da empresa, indicando quanto você tem disponível como capital de investimento e algumas perguntas de rotina para saber qual modelo de franquia melhor se adapta a você.
Logo, qual será o melhor custo-benefício para o seu perfil como investidor franqueado. Dúvidas que surgirem no momento de cadastro no site podem ser sanadas através do endereço de e-mail [email protected] ou pelo telefone da matriz: (62) 3087-8860.
O diferencial da franquia está no fato de que não são cobradas taxas de royalties nem mesmo de publicidade, sendo pago apenas o licenciamento da marca e assim permitindo um investimento menor do que outras empresas do mesmo ramo exigem.
A taxa de licenciamento para loja é de R$ 35 mil, e para quiosque são R$ 15 mil, fora a montagem dos mesmos e a compra dos produtos. São necessários ao menos cinco funcionários em cada ponto de venda.
Segundo franqueado de Belo Horizonte em entrevista ao site O Tempo, para a montagem do espaço, o custo é de R$ 800 por m² e o ideal é ter acima de 50 m² de espaço.
Saiba também: Lei de Franquia Comentada: Contrato
Faturamento da Franquia Frutos de Goiás
O produto tem procura durante todo o ano, uma vez que sobremesas geladas são culturais do povo brasileiro. Em média 40 mil a 45 mil reais por mês é o faturamento da Frutos de Goiás. Dessa forma espera-se que entre 28 meses a 36 meses seja recuperado integralmente o valor de investimento no negócio e que assim venham os esperados lucros.
As experiências acumuladas demonstram que o comprometimento entre as equipes da matriz com seus franquiados e clientes é gerador de negócios estáveis e de gratificante rentabilidade.
Do mesmo modo, a estrutura atual da organização oferece uma interessante oportunidade para quem deseja investir seu dinheiro e começar um negócio próprio, com a segurança que o nome de uma empresa de rede nacional pode proporcionar e com um produto que dificilmente sofrerá com a queda de procura ou com grandes variações de custos para o investidor.