Você já é uma consultora de sucesso, mas agora está interessada em abrir uma Franquia Natura?
A Natura é uma marca de cosméticos brasileira de grande capital. Fundada em 1969, a marca hoje possui grande influência no mercado internacional de cosméticos, sendo dona de outras empresas australianas e americanas.
Seu grande crescimento atrai muitos empreendedores há décadas no Brasil, e sua proposta é conquistar ainda mais espaço, saindo do ambiente nacional.
Ademais das qualidades de seus produtos, a Natura é reconhecida nacionalmente por suas considerações quanto ao impacto ambiental tanto na produção e venda quanto no descarte de seus produtos.
A consciência ecológica presente na marca a faz ser destaque entre outras tantas do mercado e é apresentada ao público como o seu grande diferencial.
Ainda com essa pegada ambiental positiva, a empresa conseguiu conquistar um grande aporte de estabelecimentos.
Franquia Natura no Brasil
A Franquia Natura começou ainda em 2017 através do plano Aqui tem Natura, que atende tanto os empreendedores interessados em iniciar com a proposta de lojas físicas, como colabora também para o desenvolvimento formal de antigos consultores da marca que já apresentavam um perfil físico, como os de “pronta entrega”, mas informalmente, onde assim poderiam realizar as suas vendas conveniadas.
A marca possui o interesse de expandir o negócio no ano de 2018, e por isso vem facilitando o processo de abertura de lojas físicas, iniciando assim um novo processo de desenvolvimento da marca.
A Franquia Natura Brasil pode ser levada a lojas de rua, galerias, shopping e outros espaços físicos, e as unidades já podem ser encontradas em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo e Curitiba.
Leia mais: Franquia Starbucks no Brasil: licença, valor, como funciona, faturamento
Como abrir uma loja física
O processo de abertura de uma loja física de produtos Natura não é muito simples. Primeiramente é necessária uma reunião com o empreendedor interessado na franquia para que seja feita uma exposição dos modelos de lojas físicas possíveis.
Além disso, é necessário um estudo da cidade, bairro e localidade em questão para que se possa garantir o retorno financeiro do investimento. Esses trâmites podem ser demorados, mas geram resultados satisfatórios.
A primeira franquia da Natura foi aberta em Curitiba, em 2017. O preço de investimento não foi aberto ao público por questões estratégicas da empresa, mas é considerada com um retorno dentro das expectativas do mercado.
Investimento necessário
Iniciar o projeto de um espaço físico para venda de produtos Natura requer um investimento inicial que envolve diferentes processos.
À parte da burocracia envolvendo o aluguel do espaço, a logística de compra de materiais físicos entre outras considerações, o projeto da marca tem o seu preço.
Em comparação aos preços de outros concorrentes consolidados no mercado de cosméticos brasileiro, a Franquia Natura pode ser considerada abaixo da média.
Descubra também: Franquias Online Baratas e Lucrativas: 30 ideias de sucesso para 2018
O retorno do investimento é considerado satisfatório e dentro do esperado por muitos franqueadores e empreendedores, fazendo com que a marca brasileira paranaense esteja se destacando cada vez mais entre outras competidoras do mercado de cosméticos e outros produtos de beleza.
Entretanto, a Natura oficialmente não possui um valor fechado de investimento, uma vez que o mesmo poderá variar de acordo com a sua localidade no país.
Apesar da dificuldade em equilibrar a produção ambientalmente consciente com a alta demanda do mercado, a marca brasileira é grande destaque pela sua capacidade de crescimento em um curto espaço de tempo, sem que a mesma perdesse as suas qualidades de décadas passadas.