No contexto de novos negócios, uma das opções mais interessantes para quem tem o empreendedorismo como característica é a busca por franquias.
Um dos exemplos mais atrativos e que oferecem distintas opções de mercado são as ideias do gênero dedicadas à alimentação.
Neste sentido, selecionados para análise uma das marcas mais conhecidas no mercado de sanduíches, a Subway.
De acordo com seus dados, a empresa está presente em mais de 100 países, atendendo uma média de seis milhões de clientes por dia.
A rede começou suas atividades nos Estados Unidos, há mais de 47 anos, com a intenção de ofertar diferentes opções de refeição rápida e saudável.
- Veja também: Franquias de lanches e sucos naturais
Subway – Empresa e marca
A marca é notória por seus sanduíches e saladas, elementos inspirados na culinária de variadas localidades.
Em terras brasileiras, o grupo também é representado de forma fortificada, com mais de 900 lojas espalhadas pelo país e empregando mais de três mil funcionários. Pelo mundo, a marca conta com mais de 37 mil pontos de venda.
Visando concretizar projeto de expansão por aqui, a soma de investimentos em franqueados deve ser bem significativa, segundo a empresa. Neste sentido, estruturam-se ações de marketing, propaganda e investimento em materiais de ponto de venda e aporte em tecnologia e aprimoramento logístico.
Franquia Subway
As informações do grupo dão conta que a empresa já ganhou diversos reconhecimentos; entre eles 16 indicações de “Melhor Franquia” concedida pela Entrepenuer Magazine, por exemplo.
Prezando por esta refeição rápida e saudável, a rede oferece sanduíches que podem ser montados com indicações do próprio consumidor, além das saladas, cookies e outros produtos.
O grupo chegou por aqui em 1993, crescendo espaços nos mais diversificados pontos.
Investimento
Pois quem quiser investir na rede pode se candidatar a uma franquia através de seu portal oficial, preenchendo cadastro de interesse.
Deste modo, o aspirante deve escolher o programa de franquia mais apropriado a sua condição, considerar área geográfica e enviar sua aplicação.
- Investimento: segundo a Associação Brasileira de Franquias, o capital a ser investido no grupo gira entre R$ 270 mil e R$ 440 mil.
- Veja mais detalhes relativos à proposta em Subway.